
30 pts
vinho teste notas prova 2 vinho teste notas prova 2 fasd f ds s . d dsds dasdfsda
Alentejo / Branco / Quinta dos Curvos
teste teste
Alentejo / Branco / Quinta dos Curvos
teste teste
Alentejo / Branco / Quinta dos Curvos
teste
Alentejo / Branco / Herdade do Rocim
De tons violáceos, o nariz é fechado, no início. Notas de baunilha, fruta doce, ameixa preta, ligeiro cravinho e pimenta. Na boca existe alguma adstringência inicial, com fruta fresca e notas de mato. O final é marcado pela presença da madeira, numa secura que se prolonga. CL Consumo: 2017-2020
Regional Alentejano / Tinto / Herdade da Malhadinha Nova
Sugestões balsâmicas, fruta madura, ameixa preta, groselha, algum balsâmico fresco, tostados finos e algum mineral. Na boca vinga a frescura, estrutura aberta, fino, final balsâmico, acabamento polido. Perfumado e de manifesto pendor gastronómico. MM Consumo: 2017-2021
Regional Alentejano / Tinto / Herdade do Rocim
Aroma de tom floral, morango, cereja, groselha, num registo muito integrado e de finesse. Na boca é mais "rijo", ainda fechado sem perder noção de frescura e de elegância. Taninos de fino recorte, final a pender para o seco, mineral, a piscar o olho à gastronomia. MM Consumo: 2017-2020
Dão / Branco / Niepoort
Amarelo com nuances douradas. Nariz floral e cidreira, num vinho que brilha pela diferença. Boca ampla, com untuosidade e acidez equilibrada. Notas de fruta de caroço, nêspera e damasco, com sugestões de avelã. Complexo. Gastronómico.
Douro / Tinto / Quinta da Rosa Vinhos
Violeta. Fruta intensa, mirtilo, cassis, violeta, num estilo "vinoso", licor de fruta, sugestões fumadas e de mina de lápis. Compleição média/alta na boca, embora com algum músculo e vigor. Bela extensão de sabor, imensa precisão, com fruta mineral em fina aliança. Longo. AL Consumo: 2017-2025
Dão / Branco / Júlia Kemper Wines
Cor dourado claro. O nariz é fresco, com ligeiras notas limonadas e de tisanas. Acidez alta, tostados. A boca é bem desenhada, com contrastes definidos. É um vinho grande, com sílex, que termina muito preciso na acidez.
Dão / Branco / O Abrigo da Passarela
Amarelo limão. Nariz de flor branca, de limão, uma nota de barrica e um fundo de pedra molhada. É ela, a barrica, que está mais presente na boca, havendo ainda espaço para um leve vegetal e uma sensação granítica. Volumoso. Para a mesa.
Dão / Branco / Soito Wines
Amarelo esverdeado. Aromas florais e de fruta branca, ameixa e maçã Pink Lady, num manto de frescura vegetal. Boca fresca e ampla, marcada sobretudo por fruta de caroço, pêssego e damasco. Madeira de grande qualidade e bem integrada.
Dão / Branco / Magnum - Carlos Lucas Vinhos
Amarelo ouro. Aromas de polpa de fruta branca, de algum vegetal, uma leve nota de mel e de amanteigados. Tem volume e acidez, num bailado que vai até final, que é longo.
Dão / Branco / Fontes da Cunha
Cor palha. Madeira bonita e bem integrada. Ligeira baunilha e pimenta. Fruta elegante. Boca com acidez elevada e vibrante, com gordura e amplitude. Tem finesse, terminando longo.